Especialista em Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Facial - USP

Trauma de Face: Os traumatismos craniofaciais são observados diariamente nos hospitais de urgência, tendo como causas principais agressão física, acidentes de trabalho e os acidentes de trânsito. A mandíbula, o nariz e o zigoma (osso ao redor do olho) são os principais locais das fraturas. Sendo a face a verdadeira região de expressão da alma, em que todos os sentimentos são representados, é importante que os traumas sejam bem abordados e tratados por um profissional capacitado, evitando sequelas que podem afetar tanto a vida social quanto familiar do individuo.

Cirurgia ortognática: Procedimento que visa reestabelecer um padrão facial normal em pacientes adultos que apresentam alterações de crescimento nos ossos da face: maxila, mandíbula e mento (osso da região do queixo). Os benefícios são: mordida, oclusão adequada, melhora na respiração além de uma grande evolução estética. É indicada para pacientes com: Prognatismo mandibular (queixo grande ou classe III), retrusão mandibular (queixo pequeno ou classe II), excesso de crescimento vertical da maxila (sorriso gengival), assimetrias maxilomandibulares (face torta), apneia obstrutiva do sono.

Para a realização da cirurgia ortognática, o paciente necessita passar por avaliação do Cirurgião Bucomaxilofacial e do ortodontista, o qual trabalham juntos buscando o melhor planejamento para cada paciente.

Dentes inclusos, siso: Dentes inclusos, siso: A cirurgia se faz necessária quando não há espaço para que eles se posicionem corretamente na arcada dentária, provocando dor, inflamações gengivais, infecções, reabsorção de raízes dos dentes vizinhos, cáries e tumores. Venha fazer uma avaliação com que entende do assunto, Dr. Campos é especialista em Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Facial pela USP.

Compartilhe: